Projeto Ovelha Fiel

Ao longo dos anos de ministério, percebi que o Evangelho do Reino de Deus tem alcançado muitas pessoas pela internet, rádios e programas de TV, porém essas pessoas não são alcançadas pela Igreja. Muitos estão em locais onde não tem uma igreja por perto. Ou estão em países em que as igrejas são nativas e não falam o mesmo idioma. Alguns trabalham nos horários comuns dos cultos e suas folgas sempre são em dias em que não tem culto. Outras pessoas ainda precisam fazer duas jornadas de trabalho, para prover sua casa, e não lhes sobra tempo para congregar em uma igreja presencial.

Com isso, iniciei há dois anos o projeto OVELHA FIEL, inicialmente com um grupo pequeno, que contava com uma ovelha nos EUA, outra no México, outra na Alemanha, outra na Bolívia, outra no Japão, outra no Brasil. Eram pessoas que estavam sem conseguir congregar em uma igreja presencial por causa da dificuldade cultural, do idioma, da distância e dos horários livres. Todas essas ovelhas se dispuseram a fazer parte de um programa de pastoreio online, onde me escolheram como seu pastor e eu as acompanhei por um tempo, através do whatsapp e de um grupo fechado no Facebook. O engajamento dessas ovelhas fiéis ao ministério foi extraordinário! Fazíamos Santa Ceia por transmissão ao vivo para eles, aconselhamentos e campanhas de oração. Eles acompanhavam os cultos de estudo bíblico que transmito pelo YouTube todas as terças-feiras e as “lives” todas as quintas-feiras e, com isso, iam sendo alimentadas com a Palavra e acompanhadas por um pastor.

O projeto OVELHA FIEL foi tão benéfico para esse grupo e deu tão certo, que queremos abrir para mais pessoas! Permitir que mais ovelhas fiéis que estão sem um aprisco e sem um pastor possam juntar-se a nós! Muitas dessas ovelhas me assistem semanalmente no YouTube ou seguem nas redes sociais e gostariam de ter essa oportunidade, que agora está sendo dada.

Precisamos, porém, de alguns pré-requisitos para isso:
– Precisa ser cristão evangélico, batizado nas águas;
– Precisa estar vivendo a impossibilidade de congregar presencialmente, por algum motivo;
– Precisa ser fiel a Deus em todos os preceitos do cristianismo;
– Precisa entender que NÃO É UM GRUPO DE AUTO-AJUDA, mas sim um pastoreio para ovelhas;
– Precisa estar disposto a ser pastoreado pelo Pastor Carlo Ribas e seguir os ensinamentos bíblicos transmitidos por ele;
– Precisa ter acesso a internet para poder congregar online.

É importante salientar que, pelo fato de eu ser um professor de batalha espiritual, é natural que muitas pessoas queiram se juntar a mim para ter seus problemas espirituais resolvidos. NÃO É ESTE O OBJETIVO! O projeto das OVELHAS FIÉIS é para cristãos que precisam de uma igreja e um pastor para acompanha-los, mas não podem congregar presencialmente.

Todos os candidatos passarão por um questionário e análise de seus perfis, para sabermos se enquadram-se em nosso projeto.

Se você é uma ovelha que precisa de um pastor, junte-se a nós! Queremos ser bênção para você. Preencha o formulário abaixo e envie para análise. Todos os casos serão estudados um a um e você receberá uma resposta em breve.

Pastor Carlo Ribas

Projeto Ovelha Fiel

Qual seu nível de conhecimento bíblico?

8 + 7 =